Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) disse que Lula (PT) não vai interferir na autonomia do Banco Central, mas ressaltou que as críticas do presidente da República à entidade refletem o que pensa a maioria da população. As declarações foram dadas na última segunda-feira (6), em entrevista à Folha de S. Paulo.
Há semanas, Lula vem criticando a atuação do Banco Central na definição da taxa de juros. Na segunda-feira, por exemplo, o presidente da República chegou a dizer que o patamar atual da taxa “é uma vergonha”. Alguns membros do governo já tentaram amenizar as falas de Lula, mas ele continua criticando a autarquia.
Wagner concordou com as críticas feitas pelo presidente e afirmou ainda que os juros no Brasil, do jeito que estão, são inibidores de investimento produtivo e de geração de emprego. O senador, no entanto, disse que Lula não tem planos de mexer no status do BC e acrescentou que as críticas não deveriam ser interpretadas como uma forma de pressão.
“O presidente está externando a opinião dele. Não quer dizer que ele espera uma consequência”, disse Wagner, que defendeu ainda um diálogo entre o BC e o Ministério da Fazenda para a definição das políticas do banco.
O Cadastro Único (CadÚnico) é uma plataforma de extrema importância para as famílias brasileiras de…
O cantor Belo foi questionado pela equipe do portal LeoDias sobre a possibilidade de um…
As apostas online, com sua conveniência e promessas de ganhos rápidos, têm se tornado cada…
Os fungos nas unhas dos pés são um problema comum, principalmente entre pessoas mais velhas,…
O campeão do Big Brother Brasil, Davi Brito, enfrentou um revés em sua carreira pós-reality…
Esse site usa cookies.