O Santos foi derrotado pelo Newell’s Old Boys por 2 a 1 em um jogo com final agitado, perdeu a invencibilidade atuando na Vila Belmiro em 2023 e está praticamente fora da Sul-Americana ainda na fase de grupos.
O resultado deixou a equipe de Odair Hellmann, que pode cair amanhã, com apenas quatro pontos. Se o Audax Italiano pontuar contra o Blooming — que perdeu todos os seus compromissos no torneio —, os brasileiros terão a eliminação decretada antes mesmo da rodada final da fase de grupos.
Santos e Newell’s voltam a jogar pela Sul-Americana no dia 29. Os brasileiros recebem o Blooming, enquanto os argentinos, também em casa, encaram o Audax Italiano.
O 1° tempo foi morno até os 30 minutos. A partir daí, o Newell’s neutralizou o adversário e forçou João Paulo a trabalhar antes do gol de Sforza, já nos acréscimos.
Na metade final, o jogo ficou agitado, com direito a apagão, pênalti e gol anulado. Consciente, o Newell’s até sofreu o empate, mas aproveitou a fragilidade do adversário e, já nos acréscimos, decretou a vitória com bastante categoria.
Perigo aqui, perigo lá. O jogo começou com o Newell’s quase surpreendendo: aos quatro minutos, Recalde recebeu em profundidade, chegou a driblar João Paulo e, para a sorte santista, ficou sem ângulo para acertar o gol. A resposta veio na bola parada, quando Lucas Lima obrigou Hoyos a trabalhar em falta a poucos passos da área.
Erros deixam duelo sonolento. Os sustos iniciais ensaiavam uma partida mais agitada, mas não foi o que os presentes na Vila Belmiro observaram. Até os 30 minutos, brasileiros e argentinos abusaram dos erros e não causaram nenhuma jogada de efeito.
Santos piora, e João Paulo evita o pior. O Newell’s controlou o adversário nos últimos minutos da etapa inicial e fez o goleiro do Santos aparecer em bolas paradas, ambas protagonizadas por Ferreira. Primeiro, João Paulo cortou um “chute-cruzamento” na ponta da área, e depois saltou para espalmar uma falta frontal.
Newell’s passeia e abre o placar. Os argentinos martelaram e chegaram ao gol antes do intervalo. Em linda jogada coletiva pela ponta esquerda após escanteio, Ferreira chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área. João Paulo tentou afastar o perigo, mas rebateu para o meio e viu Sforza, sozinho, concluir: 1 a 0.
Vila Belmiro sem luz. O apagado nível de futebol do Santos se refletiu na iluminação do estádio: aos 11 minutos, os refletores da Vila falharam parcialmente e paralisaram a partida por cerca de dez minutos.
Marcos Leonardo acha — e converte — pênalti. Os mandantes chegaram ao empate aos 34 minutos, quando Marcos Leonardo foi derrubado dentro da área em cruzamento de Lucas Lima. Depois de um princípio de tumulto, o próprio atacante pegou a bola, deslocou Hoyos e empatou: 1 a 1.
Resposta argentina e Santos salvo pelo VAR. O Newell’s não precisou de muito tempo para marcar novamente, mas teve o gol anulado. Após cobrança de falta de Ferreira que carimbou o travessão, Aguirre cabeceou para o fundo das redes de João Paulo — o lance foi invalidado após análise no VAR pelo fato de Sordo, no momento do chute, estar em impedimento e atrapalhar a ação de Lucas Pires, que tentava cortar.
Odair mexe e coloca time para frente. Desesperado em busca da virada, o técnico santista tirou seus dois laterais e optou por dois homens ofensivos nos minutos finais: Ângelo e Lucas Barbosa entraram para incendiar o jogo pelos lados.
Contra-ataque mortal. As investidas brasileiras abriram um gigantesco espaço na defesa. Melhor para o Newell’s, que aproveitou as brechas e, tocando a bola de um lado para outro, chegou ao gol da vitória com Portillo. O meia, que havia entrado no lugar de Ferreira, recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e acertou o ângulo de João Paulo antes do apito final: 2 a 1.
O Cadastro Único (CadÚnico) é uma plataforma de extrema importância para as famílias brasileiras de…
O cantor Belo foi questionado pela equipe do portal LeoDias sobre a possibilidade de um…
As apostas online, com sua conveniência e promessas de ganhos rápidos, têm se tornado cada…
Os fungos nas unhas dos pés são um problema comum, principalmente entre pessoas mais velhas,…
O campeão do Big Brother Brasil, Davi Brito, enfrentou um revés em sua carreira pós-reality…
Esse site usa cookies.