Pode parecer simples: descascar e comer. No entanto, surpreendentemente, há uma maneira correta e incorreta de consumir uma banana. É possível que você tenha estado comendo essa fruta da maneira errada por toda a sua vida. Continue lendo para descobrir mais.
A primeira parte de comer uma banana corretamente é descascá-la da maneira certa. E se você quiser descascar uma banana, a melhor maneira de fazer isso é começar pelo topo. Costumávamos pensar que a ponta da banana significava o caule. Mas o talo da banana, a parte que muita gente usa para abrir a banana, na verdade é considerado o fundo da fruta. Porque o caule é a parte da bananeira que fica presa na planta. E a partir daí, elas crescem para cima! Isso significa que, quando você quiser descascar uma banana, deve começar pelo que consideramos ser o fundo; a pequena ponta preta.
E outro fato útil sobre a casca: se você beliscar a ponta, ela abrirá com muito mais facilidade. Não há mais dificuldades para abrir sua banana!
Aquela pequena ponta preta no topo (ou embaixo, se você continuar com suas velhas crenças) da sua banana é o que resta da flor da bananeira. Quando uma banana cresce para cima na árvore, uma flor aparece no topo dela. E quando essa flor desaparece, a pequena ponta preta é o que resta dela. Ao abrir a banana pela ponta, você pode facilmente tirar a ponta da banana e comer o resto. Outro benefício de abrir as bananas da maneira certa!
Felizmente, o consumo real da banana não mudou; você ainda pode comê-la da maneira que quiser e ainda terá um sabor tão delicioso quanto quando você a abriu no fundo.
O Cadastro Único (CadÚnico) é uma plataforma de extrema importância para as famílias brasileiras de…
O cantor Belo foi questionado pela equipe do portal LeoDias sobre a possibilidade de um…
As apostas online, com sua conveniência e promessas de ganhos rápidos, têm se tornado cada…
Os fungos nas unhas dos pés são um problema comum, principalmente entre pessoas mais velhas,…
O campeão do Big Brother Brasil, Davi Brito, enfrentou um revés em sua carreira pós-reality…
Esse site usa cookies.