O último domingo (25) marcou uma decepção para o Chelsea, que viu uma boa oportunidade de conquistar um título nesta temporada escapar de suas mãos. Com um gol de cabeça de Virgil van Dijk aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, os Blues foram derrotados pelo Liverpool na final da Copa da Liga Inglesa. Essa derrota, somada ao fraco desempenho da equipe ao longo da temporada, aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico Mauricio Pochettino.
Após o jogo, Pochettino revelou ter conversado com os proprietários do clube, destacando que seu futuro no comando da equipe não depende apenas dele.
“Trocamos opiniões após o jogo, sobre a oportunidade perdida de levantar um troféu, porque acho que jogamos muito bem durante 90 minutos. Criamos mais chances, mas não fomos efetivos. É o que está acontecendo conosco desde o início da temporada. Me mostraram apoio depois do jogo. Não está em minhas mãos (a permanência). Depende deles confiar ou não. Não é uma decisão do treinador”, disse o argentino.
Segundo informações do “Mail Sport”, a direção do Chelsea já tem alguns nomes em mente para substituir Mauricio Pochettino. O favorito seria Rúben Amorim, atual treinador do Sporting. O português já esteve na mira do clube no início da temporada, antes dos Blues acertarem com o argentino.
O Chelsea ocupa atualmente a 11ª posição na tabela da Premier League, com 35 pontos conquistados em 25 partidas disputadas. O time acumula dez vitórias, cinco empates e dez derrotas, tendo marcado 42 gols e sofrido 41. O aproveitamento é de 46%.
Além da Premier League, o Chelsea ainda está na disputa da Copa da Inglaterra nesta temporada. Nesta quarta-feira (28), os Blues enfrentam o Leeds United, em Stamford Bridge, às 16h30 (horário de Brasília), em jogo único.
Por não ter se classificado para nenhuma competição europeia nesta temporada, o Chelsea está focado em buscar um desempenho melhor na liga nacional e na copa nacional, buscando reverter sua situação atual.