O Planserv contratou uma nova empresa que dará continuidade, nos próximos 60 meses, ao processo de modernização da sua gestão. A vencedora do processo licitatório foi a Maida Haptech Soluções Inteligentes Ltda., que possui experiência no segmento de saúde suplementar e na gestão de planos de saúde de servidores de outros estados.
Dentre os principais serviços da nova empresa, destaca-se a implantação de um software moderno e integrado com ferramentas gerenciais, táticas e operacionais para a gestão do Planserv. A transição para o novo sistema operacional ocorre no dia 8 de fevereiro. Para o beneficiário, a única alteração será um novo modo de acesso à sua área restrita, o que está detalhadamente explicado em tutorial na home do portal da assistência.
A transição e a mudança para a nova empresa não alteram os atendimentos, que estão mantidos em toda a rede credenciada (consultas, exames, procedimentos, cirurgias, etc.). Tratamentos iniciados também terão continuidade assegurada na rede Planserv, que atualmente conta com cerca de 1,5 mil prestadores. Todo o suporte aos beneficiários também permanecem mantidos, através da Central de Atendimento 24 horas (0800 056 6066).
O atendimento especializado vai se estender também para o internamento hospitalar. Quando internados, os beneficiários serão acompanhados por uma equipe especializada do plano, que vai prestar apoio ao paciente e seus familiares.
A contratação de empresa que oferece apoio operacional é uma tendência no mercado de saúde suplementar. Esse tipo de parceria traz ganhos para o aprimoramento da assistência aos beneficiários de planos de saúde. E, no caso do Planserv, vai contribuir também para a modernização e integração de processos, sistemas e serviços.