A patinadora artística russa Kamila Valieva foi considerada culpada de violação antidoping pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) e foi suspensa de competições por quatro anos. A proibição, que encerra uma longa saga entre os órgãos antidoping e Valieva, agora com 17 anos, é retroativa a 25 de dezembro de 2021, quando ela testou positivo para uma substância positiva.
Após o evento por equipes de patinação artística nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim, descobriu-se que Valieva, então com 15 anos, havia testado positivo para trimetazidina, um medicamento para o coração que pode aumentar a resistência.
A equipe de Valieva, competindo como Comitê Olímpico Russo, terminou em primeiro, à frente dos Estados Unidos e do Japão, mas nenhuma medalha foi concedida posteriormente.
Em dezembro de 2022, uma comissão da Agência Antidopagem Russa (RUSADA) disse que Valieva não tinha “culpa ou negligência” pela transgressão. A patinadora também disse que a droga foi ingerida acidentalmente.
No entanto, a decisão da RUSADA foi apelada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pela União Internacional de Patinação (ISU), e até mesmo uma parte da decisão foi apelada pela própria RUSADA.
O Cadastro Único (CadÚnico) é uma plataforma de extrema importância para as famílias brasileiras de…
O cantor Belo foi questionado pela equipe do portal LeoDias sobre a possibilidade de um…
As apostas online, com sua conveniência e promessas de ganhos rápidos, têm se tornado cada…
Os fungos nas unhas dos pés são um problema comum, principalmente entre pessoas mais velhas,…
O campeão do Big Brother Brasil, Davi Brito, enfrentou um revés em sua carreira pós-reality…
Esse site usa cookies.