Os mais simples objetos utilizados no dia a dia podem ter as mais inimagináveis funções, e que vão muito além das primárias, para as quais foram criados. Esse é o caso do papel alumínio: a folha, quando amassada em uma bola, pode ser extremamente útil, e muitas pessoas estão provando sua eficiência carregando bolas de papel alumínio na bolsa. Mas por qual motivo?
Essa ferramenta pode servir para vários fins, desde como utensílio culinário até uma improvisação para pequenas urgências como nas antiquadas antenas de TV. A moda da bola de papel alumínio na bolsa, por sua vez, ainda é algo recente, e tem crescido entre as mulheres durante o período do final do verão até a chegada do frio.
Para desvendar o mistério do por que levar o utensílio na bolsa, confira abaixo para que serve a bola de papel alumínio para além de ajudar a assar alimentos no forno e armazená-los na cozinha.
Para quem ainda está confuso sobre o uso dessa ferramenta, a explicação é simples: durante o período informado, quando ainda não há chuvas, o tempo seco pode deixar os fios de cabelo ainda mais ressecados, causando um dos maiores incômodos entre pessoas de cabelo longo: o frizz.
E por mais improvável que seja, a pequena bola de papel alumínio pode ser uma verdadeira salvação para esse tipo de situação, e sem causar qualquer dano à saúde ou gerar gastos altos em produtos que prometem diminuir o impacto dos fios que sempre parecem estar “em pé”.
O cabelo é um verdadeiro armazenador de carga eletrostática nos fios. Assim, ao usar o papel alumínio, a carga é equilibrada, o que imediatamente diminui o frizz. Estudos já comprovaram que enrolar uma bolinha com o material e passá-la perto do couro cabeludo pode eliminar os fios arrepiados que causam tanto incômodo, principalmente os mais curtos, conhecidos como “baby hair”. Afinal, esses são rebeldes e instáveis, por ainda estarem nascendo.
Como muitos sabem, o frizz é o resultado da união entre a eletricidade estática e a umidade do ar, assim que a junção entra em contato com cabelos secos ou danificados.
O efeito é ainda mais comum entre os cabelos crespos, cacheados e ondulados, naturalmente mais secos e fáceis de agravar. O motivo é o fato de a oleosidade da raiz não chegar tão facilmente às pontas, por conta dos cachos e do movimento dos fios, muito maior do que nos cabelos lisos.
Assim que a eletricidade estática surge, os fios se repelem entre si, principalmente os mais curtos e danificados. Isso faz com que o cabelo pareça arrepiado e bagunçado, algo que não é do desejo de muitas pessoas. Portanto, o uso da bolinha de papel alumínio é cada vez mais justificado, por resolver o problema de forma simples, rápida e barata.
Para descobrir se a bola de papel alumínio realmente serve para resolver o frizz, basta fazer o teste. Para isso, retire um pedaço grande de um rolo de papel alumínio e simplesmente amasse-o, até que forme uma bola. Logo depois, esfregue o material algumas vezes no cabelo seco, da raiz até as pontas.
À medida que o papel entra em contato com os fios, o aspecto arrepiado deve diminuir, deixando o cabelo mais disciplinado e suave. A melhor parte é que a ferramenta pode ser levada para qualquer lugar, apenas colocando-a na bolsa utilizada no dia a dia. Assim, sempre que necessário, ela estará ali para resolver emergências de beleza.
O Cadastro Único (CadÚnico) é uma plataforma de extrema importância para as famílias brasileiras de…
O cantor Belo foi questionado pela equipe do portal LeoDias sobre a possibilidade de um…
As apostas online, com sua conveniência e promessas de ganhos rápidos, têm se tornado cada…
Os fungos nas unhas dos pés são um problema comum, principalmente entre pessoas mais velhas,…
O campeão do Big Brother Brasil, Davi Brito, enfrentou um revés em sua carreira pós-reality…
Esse site usa cookies.