A vereadora Nádia Moura utilizou a sessão ordinária de ontem, 06, para apresentar indicações destinadas aos portadores de fibromialgia em Cruz das Almas.
Na primeira proposição, a parlamentar solicitou a implantação de placas de atendimento prioritário em estabelecimentos para os portadores de fibromialgia.
A parlamentar indicou ainda que o Governo Municipal firme convênio com o Centro Universitário Maria Milza (UNIMAM) possibilitando aos portadores da doença o tratamento com acupuntura. “Eu faço acupuntura e sei que é muito eficaz para essas doenças. A fibromialgia não tem cura, mas as dores são amenizadas com a acupuntura e a ideia com esse convênio é trazer para essas 58 mulheres e 2 homens um tratamento digno”, afirmou.
Já na indicação de n° 634/2023, a edil propôs a realização de uma campanha de conscientização da população sobre a fibromialgia.
Nádia Moura apresentou ainda um Projeto de Lei que autoriza a criação do Programa Bueiro Ecológico. “O programa visa as substituição dos bueiros da cidade por outros mais modernos e capazes de armazenar resíduos sólidos jogados na via pública”, acrescentou.