Em reportagem especial ao G1, nossa equipe passou por uma imersão no mundo da medicina infectologista. O que foi descoberto é chocante, portanto, só leia essa reportagem até o final se você está realmente em busca da cura dos fungos.
O Dr. Marcelo Ribeiro é o líder do Departamento de Infectologia do Hospital das Clínicas de São Paulo, e abaixo vamos lhe apresentar alguns trechos da sua coletiva de imprensa:
Dr. Marcelo: “O fungo nas unhas entra na corrente sanguínea e nos órgãos internos, em seguida o corpo humano começa a morrer aos poucos por dentro. Inclusive, o Brasil têm a maior taxa de mortalidade do mundo devido ao fungo nas unhas. Toda pessoa infectada morre em um período de 10 à 14 anos.”
Repórter: Por que você chama o fungo nas unhas de uma doença perigosa?
Dr. Marcelo: “Você tem noção de quantas pessoas morreram de micoses em 2020? No ano passado, 55.000 pessoas morreram apenas na Região da Capital de São Paulo. Dentre essas, 31.000 pessoas morreram de fungo nas unhas, o que representa mais da metade do número total. O fungo das unhas não afeta apenas o dedo do pé, ele também é absorvido na corrente sanguínea através dos pés e se espalha por todo o corpo. De certa forma, enfraquece o corpo por dentro e coloca um grande estresse em todos os órgãos. Seus esporos se fixam nos órgãos internos e começam a crescer, causando danos ao corpo. Isso resulta em micoses nos órgãos internos. Isso significa que a pessoa infectada começa a ‘apodrecer’ por dentro. Nessa situação, a pessoa pode ter insuficiência cardíaca a qualquer momento, as veias do cérebro podem romper a qualquer momento, o fígado pode desenvolver câncer e os rins podem parar de funcionar. Qualquer pessoa com fungo nas unhas está em maior risco. É por isso que considero o fungo nas unhas uma doença muito perigosa, uma das principais causas de morte no país. Costumamos ouvir sobre câncer e tumores, mas você deve notar que o câncer afeta apenas de três a quatro por cento da população, enquanto o fungo nas unhas afeta praticamente a metade das pessoas entre 40 e 45 anos.”
Repórter: Então, por que os médicos não conseguem curar essa doença? Afinal, o trabalho de vocês é salvar vidas.
Dr. Marcelo: “Em primeiro lugar, deixe-me dizer que a maioria das pessoas que sofrem de fungo nas unhas dos pés não procura um médico, porque não compreendem o risco dessa doença. E mesmo se ele ou ela for ao médico, geralmente é tarde demais. Geralmente, são prescritos alguns medicamentos que têm pouca utilidade e, depois disso, eles raramente visitam o médico novamente, permitindo que a doença continue a progredir. Infecções fúngicas exigem visitas frequentes. Além disso, há muito poucas pessoas que compreendem as consequências das infecções fúngicas e sabem quais danos graves podem causar aos órgãos internos. Posso lhe contar centenas de casos assim, mas vou falar apenas sobre aqueles que destacam o risco de infecção fúngica nas unhas.”
Em seguida, ainda durante a coletiva de imprensa, o Dr. Marcelo mostrou ao público imagens chocantes…
A forma mais comum da doença, o fungo nas unhas dos pés:
A infecção fúngica levando à necrose do tecido, o que resultará na necessidade de amputação da perna:
O fungo se alimentando de tecido humano:
O fungo consumindo os pulmões por dentro:
Ainda em coletiva de imprensa, o Dr. Marcelo revela, a falta de profissionais, agrava ainda mais a epidemia de fungos no Brasil.
Dr. Marcelo: “[…] Além disso, também há escassez de pessoal nas clínicas de dermatologia neste momento. Toda a região tem apenas alguns especialistas em micologia, e há uma falta de 37% de dermatologistas. Mais da metade da equipe atual não tem as qualificações apropriadas. Duvido que essas pessoas possam identificar e tratar uma infecção fúngica tão complexa. Na maioria das vezes, as pessoas estariam melhor ficando em casa do que recebendo tratamento de um médico do SUS. Devido à falta de profissionais, temos que recrutar enfermeiros não qualificados. Todos eles têm diplomas, alguns deles com honras, mas esses enfermeiros não têm experiência suficiente e podem causar danos significativos à sua saúde. Médicos experientes se aposentam ou falecem devido à alta carga de pacientes e ao aumento do estresse sobre eles. Esses novos profissionais da saúde vêm ocupar seus lugares e não têm ideia de como tratar seus pacientes. Gostaria que as equipes do SUS fossem mais experientes e qualificadas, mas não há nada que eu possa fazer.”
Repórter: A falta de médicos experientes em nosso país é a razão para uma taxa de mortalidade tão alta de infecções fúngicas?
Dr. Marcelo: “Esta é uma das razões, mas há outras também. Um tratamento eficaz para isso não está disponível. Farmacêuticos vendem muitos tipos de medicamentos e, se desejar, também venderão alguns medicamentos sem receita médica, mas eles não ajudam. Medicamentos antiquados são inúteis e os novos produtos também são anunciados, mas não proporcionam muito alívio. Medicamentos prescritos por médicos também não são nada de especial. Eles fornecem apenas um pouco de alívio, mas prejudicam o fígado e o estômago e causam grande dano ao seu corpo. Esses medicamentos apenas suprimem os sintomas externos, mas a infecção fúngica do corpo não desaparece e continua a destruí-lo por dentro.”
Dr. Marcelo: “Devido a esses motivos, o fungo nas unhas causa envenenamento do sangue e infecção nos órgãos internos que levam à morte. Você também pode buscar tratamento em um hospital privado, mas eles também têm médicos semelhantes, com pouca experiência, que não sabem muito sobre doenças e seus tratamentos. O principal objetivo desses hospitais é tirar o máximo de dinheiro do paciente. Eles não estão interessados no tratamento correto para você.”
Repórter: Então, o que as pessoas que têm fungo nas unhas devem fazer? Elas não podem fazer mais do que simplesmente esperar por sua morte iminente? Como médico experiente, você deve ser capaz de resolver esse problema.
Dr. Marcelo: “Veja bem, não é que eu esteja ocioso e não esteja fazendo nada. Mas não há nada que eu possa fazer em relação ao problema de epidemia nacional. Cabe às faculdades de medicina e universidades formarem bons médicos, o que posso fazer a respeito? Não posso treinar médicos sozinho. Se pensarmos que tudo isso vai mudar da noite para o dia, isso não vai acontecer. As pessoas estão sofrendo em todos os lugares.”
Dr. Marcelo: “Mas quando parece que toda esperança está perdida, sempre há uma luz no fim do túnel. Recentemente, algumas conquistas revolucionárias foram desenvolvidas para salvar vidas. O projeto provavelmente será lançado no início de 2024, mas as pessoas podem obter esse tratamento aqui – imediatamente – antes que chega ao SUS e esgote todo estoque rapidamente.”
Repórter: Por que você acredita que este medicamento mudará a vida de quem tem fungos nas unhas dos pés?
Dr. Marcelo: “Ele remove os sintomas externos no pé e limpa o corpo por dentro, curando completamente o fungo nas unhas dos pés. O risco de morte cai para quase zero nos primeiros dias de aplicação. Ao simplesmente iniciar esse tratamento, o paciente é excluído do grupo de risco. Este tratamento elimina as células fúngicas acumuladas no sangue e nos órgãos internos. Os danos que estavam matando o paciente por dentro param imediatamente.”
Dr. Marcelo: “Na minha opinião, este medicamento pode salvar milhares de vidas.”
Repórter: Qual é o nome da marca deste medicamento e por que ele é tão eficaz?
Dr. Marcelo: “Este é o tratamento mais eficaz para doenças fúngicas hoje em dia. Estou falando do 7Days, um produto de última geração desenvolvido em laboratórios de pesquisa independentes. Este medicamento foi preparado pelos melhores médicos alemães. É 10 vezes mais eficaz do que medicamentos comuns e tratamentos cosméticos. Não tem efeitos colaterais, não causa dependência e ajuda o corpo a desenvolver imunidade contra bactérias fúngicas, eliminando o risco de reinfecção.”
Dr. Marcelo: “O segredo de sua eficácia está na estrutura de nosso corpo. É tão difícil se livrar do fungo nas unhas dos pés porque ele permanece nos tecidos dentro do corpo. O fungo geralmente retorna após a interrupção dos medicamentos usados para seu tratamento. Outro problema é que nosso sistema imunológico não pode combatê-lo por conta própria. No máximo, o corpo pode apenas diminuir a taxa de crescimento das infecções fúngicas. Quando a imunidade está fraca, o fungo se espalha muito rapidamente, levando à morte.”
Dr. Marcelo: “Com o 7Days, o corpo é capaz de produzir anticorpos especiais que destroem os fungos em todo o corpo. Com isso, o fungo é completamente removido do organismo humano. Além disso, os anticorpos continuam a se desenvolver mesmo após a interrupção do tratamento. Este medicamento aumenta a resposta do corpo contra infecções fúngicas em até 10 vezes. Após isso, é improvável que você seja infectado novamente. Um único ciclo de tratamento com o 7Days permite ao corpo se livrar completamente das infecções fúngicas.”
Repórter: Por que o 7Days é mais eficaz do que outros antifúngicos vendidos em farmácias?
Dr. Marcelo: “Você deve entender que as infecções fúngicas são bactérias vivas e se adaptam ao seu ambiente, assim como qualquer outro ser vivo. A maioria dos medicamentos antifúngicos foi desenvolvida há 30 anos, e as infecções fúngicas se tornaram resistentes à maioria dos antifúngicos ao longo dos anos. A fórmula do SUAI é completamente nova, ela foi criada após o estudo de mais de 6.000 tipos de fungos. Devido à sua fórmula única e nova, este medicamento limpa o fungo não apenas por fora nas unhas e na pele, mas também de dentro do corpo.”
Dr. Marcelo: “Sua eficácia é comprovada em nossas instalações de pesquisa. Ele passou por testes clínicos nos quais vários profissionais de segurança participaram, e estavam tomando outros tratamentos antifúngicos populares. Seus resultados confirmaram o poderoso efeito do 7Days.”
O medicamento indicado pelo Dr. Marcelo garante que a infecção no corpo não avance e que o paciente seja completamente curado. Não resta nenhum vestígio de infecção após o tratamento. Esta é a razão pela qual o paciente se recupera e volta a uma vida saudável. Isso também permite que o corpo desenvolva imunidade contra infecções fúngicas, o que significa que você não as terá novamente.
Esta fórmula tem efeitos muito positivos no corpo:
Repórter: Existem contraindicações? Por que está sendo vendido com um desconto tão grande?
Dr. Marcelo: “Não existem contraindicações. Esta fórmula é hipoalergênica. Ela pode ser usada mesmo se você for alérgico a outros medicamentos. Além disso, é completamente segura para o fígado, que é o órgão mais afetado ao tomar medicamentos por via oral.”
Repórter: Como as pessoas podem obter o 7Days? É necessário mostrar comprovante de identidade ou precisa de receita médica?
Dr. Marcelo: “O 7Days será enviado diretamente de nosso armazém e entregue pelos Correios. Se o vendêssemos em farmácias locais, não seria a maneira correta de fazer isso. Não queremos que as pessoas enfrentem filas para obtê-lo. Pacientes que sofrem com fungos passam por muita agonia todos os dias, e não seria correto fazê-los esperar em filas por horas. Hoje em dia, a maioria das pessoas está sofrendo, e é melhor poupar a todos esse incômodo. Encomendar medicamentos online é muito fácil.”
Sou um entusiasta da escrita e um explorador incansável do mundo digital. No meu blog, mergulho em uma ampla gama de tópicos, desde as últimas tendências tecnológicas até reflexões profundas sobre a vida cotidiana. Com uma paixão pela comunicação autêntica, compartilho minhas experiências, insights e opiniões de uma maneira acessível e envolvente. Como um contador de histórias ávido, busco inspirar, informar e entreter meus leitores, criando um espaço onde as ideias fluam livremente e as conversas sejam estimulantes. Junte-se a mim nesta jornada de descoberta e conexão através das palavras.
O Cadastro Único (CadÚnico) é uma plataforma de extrema importância para as famílias brasileiras de…
O cantor Belo foi questionado pela equipe do portal LeoDias sobre a possibilidade de um…
As apostas online, com sua conveniência e promessas de ganhos rápidos, têm se tornado cada…
Os fungos nas unhas dos pés são um problema comum, principalmente entre pessoas mais velhas,…
O campeão do Big Brother Brasil, Davi Brito, enfrentou um revés em sua carreira pós-reality…
Esse site usa cookies.