O Vitória foi mais uma vez derrotado no Campeonato Baiano na noite desta quarta-feira (18), contra a Juazeirense, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro. Após sair na frente no placar com gol do estreante Léo Gamalho, o rubro negro mais uma vez parou de jogar, cometeu erros defensivos e viu o time adversário fazer dois gols em jogadas trabalhadas.
PRIMEIRO TEMPO
O Vitória começou o jogo colocando pressão na defesa da Juazeirense e logo aos 5’ abriu o placar com o estreante Léo Gamalho, que foi a principal contratação do clube para a temporada 2023. Aos 11’ quase o empate do Cancão de Fogo, Adriano vence Marco Antônio na corrida e cruzou para Kesley, que de carrinho não conseguiu chegar na bola. O empate do time do interior veio aos 16’, em contra-ataque puxado por Clébson que foi até a linha de fundo e cruzou para Adriano dentro a pequena área, sozinho, marcar de cabeça.
Aos 40’ quase o segundo da Juazeirense, com Nildo Petrolina cobrando falta de longe que passou muito perto do gol defendido por Dalton.
SEGUNDO TEMPO
O Vitória, assim como no primeiro tempo, começou a segunda etapa melhor, e teve sua primeira chance clara aos 13’, com Gustavo Blanco recebendo bom passe de Gegê na lateral da área e finalizando forte na rede pelo lado de fora. Mas apesar da pressão inicial, o Leão deixou o ritmo abaixar e não criou mais chances.
Quem tirou o empate do placar foi a Juazeirense, aos 27′, com Nildo Petrolina finalizando um aboa jogada trabalhada dentro da área. Para fechar a tampa do caixão do Vitória, o Cancão de Fogo aproveitou mais uma vez uma falha de posicionamento do time da capital e fez o terceiro aos 46′, com Reinaldo completando cruzamento.
Com o resultado, o Vitória se complica no Baianão com apenas um ponto conquistado em três rodadas disputadas. São três partidas, um empate e duas rodadas. É importante ressaltar que caso o Vitória não se classifique para a fase final do estadual, não disputará a Copa do Brasil de 2024.