À frente da mais transversal das secretarias, a SEETESCC – Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, terá o desafio de trabalhar diferentes demandas e agendas específicas, transformando-as em uma macro agenda de atendimento às pessoas que formam uma sociedade complexa e plural.
Marcelo, que é graduado em Educação Física, pós-graduado em treinamento desportivo pela PUC-MG e tem mestrado em motricidade humana, que fortalecer sempre as parcerias setoriais entre cultura, cidadania, esporte e turismo para que todas as áreas compartilhem seus desafios, potencializando esforços, recursos orçamentários, inteligência e parcerias.
Na nossa série de entrevistas com os secretários de Estado hoje conversamos com Marcelo Miranda. Secretário o senhor tem um histórico de atividades de desportivo bem grande e conhecido, que o levaram a você ficar anos a frente da Fundesporte. Agora vem o desafio de aglutinar outras temáticas aqui na Setescc. Como lidar com a transversalidade da pasta?
São oito subsecretarias e três fundações no “guarda-chuva” da Setescc. Além de chefiar a pasta, o senhor se vê como interlocutor ou até moderador entre essas diferentes temáticas que agora ficam sob responsabilidade de uma única pasta?
Nesse período inicial da Setescc, já existem desafios postos a curto e longo prazo?
Quatro pilares vão sustentar a gestão do governador Eduardo Riedel. Ele quer um Mato Grosso do Sul mais inclusivo, próspero, verde e digital. Esses quatro elementos serão tratados de que forma na Setescc durante os próximos anos?
Agora vamos falar de turismo. Essa temática tem um elo que de certa forma a conecta com outras áreas, como economia e meio ambiente. Como vai ser o trabalho específico para o turismo dentro da Setescc nesse início de gestão?
E a cidadania, como essa área participará do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul?
E na cultura, o que os atores, integrantes desse setor, podem esperar para os próximos anos no trabalho realizado em Mato Grosso do Sul?
É inegável a evolução do esporte sul-mato-grossense com vários atletas premiados em um período recente, até com conquistas paralímpicas. Esses investimentos prosseguem e em que grau, já que o trabalho até agora teve reflexos positivos?
Para encerrar, vamos falar sobre essa reestruturação. Como tudo está funcionando, como tudo é feito, o que os servidores e a população pode enxergar isso?
Acompanhem a série especial de entrevistas com todos os secretários de Estado pelo site oficial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
O Cadastro Único (CadÚnico) é uma plataforma de extrema importância para as famílias brasileiras de…
O cantor Belo foi questionado pela equipe do portal LeoDias sobre a possibilidade de um…
As apostas online, com sua conveniência e promessas de ganhos rápidos, têm se tornado cada…
Os fungos nas unhas dos pés são um problema comum, principalmente entre pessoas mais velhas,…
O campeão do Big Brother Brasil, Davi Brito, enfrentou um revés em sua carreira pós-reality…
Esse site usa cookies.