Vinícius Júnior será desfalque pelo segundo jogo consecutivo no Real Madrid. O treinador Carlo Ancelotti confirmou que o brasileiro não estará disponível para enfrentar o Sevilla, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol, e não fará parte sequer do banco de reservas.
Após ficar de fora da vitória contra o Rayo Vallecano, Vinícius Jr., que recebeu uma homenagem de seus companheiros antes do jogo, não estará disponível para mais uma partida da La Liga. O atacante não viajou com a equipe para Sevilha.
“Ele não viaja porque não pode jogar. O joelho ainda está incomodando. Ele não pode jogar, ponto”, afirmou Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (26), um dia antes do confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol.
O desconforto no joelho mencionado pelo treinador é o mesmo que impediu Vinícius Jr. de participar do jogo contra o Rayo Vallecano, além de ter o afastado dos treinos durante toda a semana. Ancelotti espera que o brasileiro esteja recuperado a tempo para retornar ao time na última rodada do Campeonato Espanhol, contra o Athletic Bilbao, em casa, no domingo (4).
A última partida disputada por Vinícius Jr. foi contra o Valencia, no último domingo, quando novamente foi alvo de ataques racistas enquanto estava em campo. Apesar de ter sido expulso durante o jogo, o cartão vermelho foi posteriormente anulado pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).