O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou uma força-tarefa pessoal na articulação política no Congresso. Desde a última semana, o chefe do Executivo já se encontrou com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e com líderes do Senado. Já a reunião marcada, para esta terça-feira (6), com representantes da Câmara não aconteceu devido a ausência das maiorias dos deputados.
Segundo apuração da GloboNews, o líder do governo na Câmara, Zé Guimarães, disse que a conversa não ocorreu porque essa semana seria complicada, devido ao feriado de Corpus Christi, e que logo depois o encontro seria remarcado. Por outro lado, os líderes do partido alegam não querer aparecer próximo ao presidente Lula, aparentando estar tudo acertado, em um momento que prepondera a tensão entre os poderes da República.
Dentre os principais pontos, deputados cobram agilidade em algumas demandas, como a mudança no Ministério do Turismo. Mais de 40 parlamentares apoiariam Celso Sabino (União), no lugar de Daniele Carneiro (União). Além disso, uma maior celeridade nas liberações de emendas e cargos.
Segundo o grupo, a última conversa de Arthur Lira (PP) com Lula, na segunda-feira (5), apresentou sinalizações importantes, mas na prática ainda não gerou os resultados esperados pelos políticos. É esperado, para próxima semana, que essa conversa do petista com os deputados seja remarcada. (Metro1)
Lula já se reuniu com presidente da Câmara, Arthur Lira, e com líderes do Senado; já os deputados se negaram a fazer reunião
O Cadastro Único (CadÚnico) é uma plataforma de extrema importância para as famílias brasileiras de…
O cantor Belo foi questionado pela equipe do portal LeoDias sobre a possibilidade de um…
As apostas online, com sua conveniência e promessas de ganhos rápidos, têm se tornado cada…
Os fungos nas unhas dos pés são um problema comum, principalmente entre pessoas mais velhas,…
O campeão do Big Brother Brasil, Davi Brito, enfrentou um revés em sua carreira pós-reality…
Esse site usa cookies.