Após denúncias de fraudes exibidas nas redes sociais, além de prisões ocorridas durante a prova objetiva do concurso PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), o governador Claudio Castro determinou a anulação da etapa.
De acordo com o governador, o certame não será suspenso, mas os candidatos deverão realizar a prova novamente, em data ainda não divulgada. Uma sindicância foi aberta para apurar as falhas constatadas e notificar a banca organizadora, IBADE, que ainda não emitiu nenhum comunicado sobre a decisão.
“Contratamos uma empresa para realizar um concurso e o que vimos no último fim de semana é inadmissível. Diante do que foi amplamente mostrado nas redes sociais, e em respeito aos candidatos que agiram corretamente, não me resta alternativa que não seja cancelar a prova objetiva”, disse o governador.
Vale lembrar que os gabaritos preliminares das provas para Soldado, com 2 mil vagas, já haviam sido publicados.
Do total de oportunidades, 1.800 são para homens e 200 para mulheres, com exigência de nível médio e idade máxima de 32 anos. O salário inicial é de R$ 2.956,41, na condição de aluno, e R$ 5.233,88, após o término do Curso de Formação.
Segundo a demanda de inscritos divulgada pela banca, foram registradas quase 120 mil candidaturas, que agora terão de refazer o exame.
Novo edital para Oficial
Um novo concurso público da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) poderá ocorrer em breve. Isso porque foi divulgada a autorização para o cargo de Oficial. Ao todo, segundo o documento, serão ofertadas 100 vagas.
Para mais informações do concurso PMERJ, cujo governador determinou a anulação da prova para Soldado, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!