Sim , para utilizar o chat do INSS basta acessar o site Meu INSS e clicar no ícone da Helô, a assistente virtual do órgão. Após clicar, basta informar nome e CPF e clicar em “Iniciar atendimento”. Nesse chat você pode falar sobre:
Hoje não é mais possível ligar para um número 0800 do INSS, pois todo atendimento é feito via telefone 135. Aqui vale destacar que as ligações feitas de telefone fixo para esse número são gratuitas, mas as feitas via celular são cobradas como uma ligação local.
Algumas pessoas utilizam o número 0800 728 0191 para realizar o atendimento, mas esse número foi desativado.
Não, o INSS não realiza atendimento via WhatsApp, sendo os únicos canais de atendimento o número 135 e o portal Meu INSS.
Esse é um ponto muito importante, pois golpistas estão utilizando o nome do INSS para obter dados pessoais dos segurados. As abordagens têm ocorrido de diversas formas, mas as principais são por telefone e celular (WhatsApp ou SMS).
O INSS nunca entra em contato direto com a pessoa para solicitar dados, nem pede o envio de fotos de documentos por e-mail, WhatsApp ou outros canais de mensagem, por isso não envie seus dados pessoais, fotos, documentos e não clique em links enviados por mensagem.
Qualquer pessoa que recebe benefícios previdenciários e outros segurados como MEI e contribuintes individuais podem ser atendidos através do número 135.
Por esse canal, é possível ter acesso em poucos minutos a qualquer serviço ou informação para o CPF ou até o de outra pessoa, desde que ela seja titular do CPF ligado à Previdência Social.
Seja para si ou alguém próximo, para receber atendimento via a Central de Atendimento do INSS você vai precisar dos seguintes documentos:
O número do INSS para envio de SMS é o 280-41. O órgão utiliza esse número para informar os cidadãos sobre o andamento dos processos do Meu INSS, mas ele nunca será utilizado para envio de links.
Se tiver alguma dúvida sobre alguma solicitação do INSS não existe ligar no 135 e falar com um atendente.
Veja as respostas para as principais dúvidas sobre como conseguir atendimento por telefone no INSS.
Para falar com o INSS é simples, basta entrar em contato via telefone 135. As ligações feitas para esse número de telefone fixo ou orelhão são gratuitas, mas as ligações via celular tem o custo de uma ligação local.
O atendimento telefônico com atendentes humanos funciona das 7h às 22h, de segunda a sábado. Fora desse horário você ainda pode ligar, mas todo o atendimento é feito via URA.
Para falar com um atendente do INSS você deve ligar na Central de Atendimento no número 135, digitar seu CPF e discar “0” na URA. Esse é o caminho mais rápido para ter sua ligação transferida para um atendente humano.
Agora que você já sabe qual é o telefone do INSS é hora de compartilhar este conteúdo com pessoas que você gostaria que conhecessem mais sobre o tema.
O Cadastro Único (CadÚnico) é uma plataforma de extrema importância para as famílias brasileiras de…
O cantor Belo foi questionado pela equipe do portal LeoDias sobre a possibilidade de um…
As apostas online, com sua conveniência e promessas de ganhos rápidos, têm se tornado cada…
Os fungos nas unhas dos pés são um problema comum, principalmente entre pessoas mais velhas,…
O campeão do Big Brother Brasil, Davi Brito, enfrentou um revés em sua carreira pós-reality…
Esse site usa cookies.