Agora é oficial. O carnaval de Salvador já tem programação fechada. Serão 600 atrações nos circuitos e 400 nos palcos e bairros.
O lançamento oficial da festa foi nesta terça-feira (7), em um hotel da cidade, e contou com a presença do prefeito Bruno Reis, além de secretários municipais, autoridades e artistas, como Xanddy, Carlinhos Brown, Kart Love e Ilê Aiyê.
Além dos sete circuitos oficiais (Dodô, Osmar, Batatinha, Orlando Tapajós, Sérgio Bezerra, Mestre Bimba e Riachão), a festa acontece também em dez bairros e nas três ilhas, além de uma programação de palcos espalhados pela cidade, como na Barroquinha.
O prefeito Bruno Reis disse ainda que a maioria das novidades está concentrada no Centro, em um projeto chamado “Cole no Centro”, que visa a revitalização do circuito Osmar.
O prefeito citou a apoio aos blocos afro, e destacou que no ano passado, eles foram isentos de tributos e tiveram remissão de débitos, permitindo que elas pudessem se habilitar em editais.
Mobilidade e transporte
De acordo com a prefeitura de Salvador, o sistema de mobilidade vai contar com 800 agentes e 30 viaturas, além de sete bases operacionais e duas moveis. O sistema de monitoramente será feito em tempo real.
Já o sistema de transporte público vai contar com 300 linhas, sendo 80 funcionando por 24 horas. A operação vai envolver mil rodoviários e terá três corredores exclusivos, no Dique, na Avenida Centenário e na Avenida Oceânica.
Além disso, 997 agentes da Transalvador estarão na operação que terá 111 barreiras de trânsito.
Conteúdo G1