O Athletico-PR bateu o Botafogo nos pênaltis no jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31), e está classificado.
O time carioca venceu o jogo por 1 a 0, e forçou a decisão nas penalidades, já que o primeiro jogo, na Arena da Baixada, acabou em 3 a 2 para o Furacão.
Com a classificação, o clube paranaense ainda embolsou R$ 4,3 milhões de premiação da CBF.
Agora, as equipes voltam a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro, justamente entre elas, no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. O Alvinegro lidera com 18 pontos, enquanto o Furacão tem 12.
Os jogos das quartas de finais da Copa do Brasil irão acontecer nas duas primeiras semanas de julho. Os confrontos, mandos de campo e o chaveamento até a final serão definidos por meio de sorteio, que irá decorrer no próximo dia 6 de junho.
Com estádio lotado, o Botafogo foi no ritmo da torcida e sufocou o Athletico desde o início da partida. Os mais de 30 mil presentes no Nilton Santos fizeram uma linda festa, com mosaicos, cânticos e apoio durante toda a primeira etapa.
E a pressão do caldeirão slvinegro deu certo logo nos primeiros 20 minutos. Tiquinho Soares tabelou com Junior Santos e marcou um lindo gol para explodir a massa presente, no maior público do Botafogo no ano.
A baixa ficou por conta de outro motor da equipe do Botafogo, o lateral-esquerdo Marçal. Aparecendo como uma das principais peças ofensivas durante toda a primeira etapa, o lateral deixou o campo de maca e com muitas dores.
Ele será reavaliado nesta quinta-feira (1) para saber qual a gravidade da lesão, mas o Botafogo pode perder um dos principais elos do esquema de Luis Castro.
Na etapa complementar, o desenho do jogo seguiu o mesmo, com o Botafogo mais dominante e o Athletico se segurando, querendo levar a partida paras os pênaltis, ou quem sabe chegar ao gol no contra-ataque, que confirmaria a vaga.
O Botafogo criou bastante, em especial pelo lados. Em velocidade, o Glorioso levou perigo em pelo menos três oportunidades. Em uma delas, a torcida pediu pênalti em Victor Sá, mas Anderson Daronco mandou seguir.
A partida se aproximou dos 40 minutos da segunda etapa e ficou ainda mais tensa. O número de faltas ficou elevado e, com medo de tomar o gol da eliminação, tanto Botafogo, quanto Athletico estudavam o adversário para conseguir ter uma única chance.
Com chutes de longa distância, as equipes acabaram assustando pouco e o confronto foi para a disputa de pênaltis.
O goleiro do Furacão foi o grande nome da classificação dos paranaenses. Além de algumas boas defesas durante o jogo, ele ainda pegou duas pênaltis e garantiu a classificação para o Furacão, que mais uma vez está nas quartas de finais da competição.
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tche Tche e Eduardo (Lucas Fernandes); Victor Sá (Luís Henrique), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro.
Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Terans), Erick e Christian (Alex Santana); Cannobio (Vitor Bueno), Cuello (Tomás Andrade) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.
Gols: Tiquinho Soares (16 min 1ºT) para o Botafogo
Cartões amarelos: Cuesta, Hugo (Botafogo); Fernando, Pedro Henrique, Erick (Athletico)
Motivo: Jogo da volta das oitavas de finais da Copa do Brasil
Data e horário: 31 de maio de 2023 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Tiago Augusto Kappes Diel
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo do Amaral
O Cadastro Único (CadÚnico) é uma plataforma de extrema importância para as famílias brasileiras de…
O cantor Belo foi questionado pela equipe do portal LeoDias sobre a possibilidade de um…
As apostas online, com sua conveniência e promessas de ganhos rápidos, têm se tornado cada…
Os fungos nas unhas dos pés são um problema comum, principalmente entre pessoas mais velhas,…
O campeão do Big Brother Brasil, Davi Brito, enfrentou um revés em sua carreira pós-reality…
Esse site usa cookies.