O ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, reuniram-se com deputados federais e estaduais às vésperas do julgamento do ex-mandatário que pode o tornar inelegível. O encontro ocorrido nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), foi motivado, segundo a sigla, para “debater o cenário político do país”.
“Outro ponto muito importante em discussão é o crescimento da direita no Brasil, junto com a nossa campanha nacional de filiação. Até as eleições, vamos ter candidatos que representam nossos valores em todas as partes do país!”, disse o partido no Twitter.
De acordo com a coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, Bolsonaro tem pedido aos aliados para montar uma força-tarefa para atrair maior número de prefeitos do interior de São Paulo para o partido.
Suspenso na quinta-feira (22), o julgamento de Bolsonaro será retomado na terça-feira (27). O ex-presidente é investigado por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso seja condenado, Bolsonaro ficará inelegível por oito anos.