A baiana Bia Ferreira estreou no ringue nesta segunda-feira (29) e mostrou que não está para brincadeira nos Jogos de Paris-2024. Sem muitas dificuldades, a lutadora de boxe não deu chances para a americana Jajaira González, vencendo por cinco pontos a zero na categoria até 60kg.
Na próxima fase, Bia enfrentará a holandesa Chelsey Heijnen, que venceu a chinesa Won Ungyong por decisão por pontos. Esse confronto será crucial na busca de Bia por uma nova medalha olímpica.
Incentivada pela torcida na arena em Paris, a baiana iniciou a luta com uma trocação franca com a adversária, encaixando bons golpes na linha de cintura e socos na altura do rosto. O primeiro round terminou com a vitória de Bia, apontada por três dos cinco juízes.
O segundo round começou com mais intensidade. Apesar de sofrer alguns golpes, a brasileira contra-atacou bem, acertando cruzados de esquerda no rosto da adversária. Dessa vez, os cinco juízes deram a vitória para a brasileira.
O resultado do segundo round praticamente decretou o triunfo de Bia Ferreira por pontos. Jajaira González, então, tentou o tudo ou nada no terceiro assalto para conseguir um nocaute, mas a baiana controlou bem a luta e aguardou o fim do tempo para ser confirmada como a vencedora.
O duelo contra a holandesa já valerá medalha para Bia Ferreira, já que o confronto será pelas quartas de final. Se avançar à semifinal, a baiana garante pelo menos o bronze, pois no boxe não existe disputa pelo terceiro lugar.
Estamos todos na torcida para que Bia continue brilhando e conquiste mais uma medalha olímpica. Sua performance inicial já demonstrou que ela está preparada para desafios ainda maiores nos Jogos de Paris-2024.