A Sony tem lançado diversas promoções interessantes para quem ainda não comprou um PS5 “pular” para a atual geração. Isso faz parte de um plano de ataque, explicado por Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de experiência da companhia, em entrevista ao portal Nikkei Asia.
A gigante japonesa entende que o console chegou ao período de “meia geração”, onde os games desenvolvidos para o hardware começaram a, enfim, tirar vantagem do poder do PlayStation 5. Ao ser questionado sobre o lançamento do novo modelo e dos dispositivos como PS Portal, ele explicou a estratégia:
Normalmente, o ciclo de vida dos consoles é de sete a oito anos. O PS5 foi lançado em novembro de 2020 e agora está em seu terceiro ano, colocando-o no meio desse ciclo. Como geralmente leva de três a cinco anos para desenvolver um título, estamos começando a ver um aumento no número de jogos que aproveitam ao máximo os recursos do videogame. Atacaremos na temporada de vendas de fim de ano com conteúdo e hardware, incluindo periféricos.
Normalmente, o ciclo de vida dos consoles é de sete a oito anos. O PS5 foi lançado em novembro de 2020 e agora está em seu terceiro ano, colocando-o no meio desse ciclo. Como geralmente leva de três a cinco anos para desenvolver um título, estamos começando a ver um aumento no número de jogos que aproveitam ao máximo os recursos do videogame. Atacaremos na temporada de vendas de fim de ano com conteúdo e hardware, incluindo periféricos.
Rockstar: “GTA 6 chegará primeiro ao PS5 e ao Xbox Series”
E falando do PS5 e dos jogos que estão chegando, GTA 6 está confirmado para estrear na plataforma em 2025. Na noite de segunda-feira (4), o primeiro trailer do game foi divulgado pela Rockstar.